Perfex CRM

Software de gerenciamento de relacionamento com o cliente que se encaixa perfeitamente em quase todas as pequenas empresas, freelancers e agências de diversos segmentos

O que é Perfex CRM?

Perfex CRM é um software de gerenciamento de clientes, projetos, e equipe que funciona na nuvem de quem adquire a sua licença de uso.

Licença do software, hospedagem e requisitos mínimos para instalação

A licença do Perfex CRM custa U$ 59, e pode ser adquirida no site do produtor, por meio do link: https://codecanyon.net/item/perfex-powerful-open-source-crm/14013737

Perfex CRM ou softwares de prateleira?

Ao contrário do que existe com softwares semelhantes de mercado, que é necessário pagar uma mensalidade com preço médio de R$ 45,00 por usuário, mais um adicional por utilização de módulos e diversas outras limitações, isso não acontece com quem utiliza o Perfex CRM.

Isso porque, a partir do momento em que se adquire a licença do Perfex CRM, esta tem validade vitalícia, sem limitações a usuários, projetos, tarefas, inclusive para futuras atualizações que a empresa desenvolvedora eventualmente faz.

Configuração do servidor para Perfex CRM

A única limitação que o Perfex CRM tem está relacionada ao serviço de hospedagem em que deverá estar instalado e, naturalmente, à sua arquitetura e estrutura de uso, que é inerente ao software.

Isso porque, dependendo da necessidade, será necessário configurar o servidor de hospedagem de acordo com os requisitos de cada empresa.

Quanto custa usar o Perfex CRM?

Ao utilizá-lo para a prestação de serviços digitais, na https://privilegedigital.com.br/, por exemplo, a ferramenta cumpre todos os requisitos necessários para atender perto de 60 clientes, com 15 membros da equipe a um custo de U$ 10/mês mais U$ 2 de SMTP da Amazon. Esse custo já considera o serviço de backup semanal na Digital Ocean.

Custo do Perfex CRM x outras ferramentas

Em qualquer outra ferramenta, para alocação de 15 membros, o custo seria perto de R$ 675,00 por mês.

Logo, é possível utilizar o Perfex com custo a partir de  U$ 6 (estimado), considerando a utilização da VPS da Digital Ocean mais o custo de SMTP da Amazon.

Apesar da possibilidade de se instalar o Perfex CRM em qualquer servidor de hospedagem, é recomendado que se utilize um servidor VPS para fazer uma instalação mais robusta a um custo extremamente acessível.

Essa hospedagem pode ser contratada através da Digital Ocean, por meio deste link https://m.do.co/c/37c84c4be139

Envio de e-mails transacionais no Perfex CRM

Além da hospedagem, também é preciso escolher um serviço de SMTP, que pode ser da Amazon, Sendgrid ou qualquer outro serviço de SMTP.

Tal serviço é necessário para que o Perfex CRM seja capaz de enviar os e-mails transacionais, como por exemplo: lembretes, agendas, envio de faturas, envio de contratos, além dos e-mails transacionais da equipe.

Requisitos técnicos de instalação

O Perfex CRM deve ser instalado em um servidor de hospedagem que cumpra com determinados requisitos técnicos, para o seu correto funcionamento. Além disso, algumas extensões deverão estar habilitadas nos servidores.

Na maioria dos servidores, essas extensões são habilitadas por padrão, mas você deve verificar com seu provedor de hospedagem se elas estão istaladas por padrão ou se será necessário habilitá-las.

É recomendável que você verifique com o seu serviço de hospedagem se tais requisitos estão habilitados.

Requisitos do servidor para Perfex CRM

O servidor de hospedagem do Perfex CRM deverá atender às exigências abaixo listadas.

  • PHP 7.2.5+ (> = 7.4 recomendado)
  • MySQL 5.1+
  • mod_rewrite Apache
  • Extensão PHP MySQLi
  • Extensão PDO PHP
  • Extensão cURL PHP
  • Extensão OpenSSL PHP
  • Extensão PHP MBString
  • extensão iconv PHP
  • Extensão PHP IMAP
  • Extensão GD PHP
  • Extensão Zip PHP
  • allow_url_fopen ativado

O que é possível fazer com o Perfex CRM. Conheça os recursos e características disponíveis por padrão na ferramenta

Como já citado anteriormente, o Perfex CRM é um Software de gerenciamento de relacionamento com o cliente que se encaixa perfeitamente em quase todas as pequenas empresas, freelancers ou agências de diversos segmentos. Por padrão, CRM trás as seguintes funcionalidades e características que poderão ser utilizadas tão logo o software estiver instalado e funcional.

Ferramenta de gestão de projetos

Gerencie e fature projetos com o recurso de gerenciamento de projetos. Controle as despesas e o tempo gasto em tarefas e fature seus clientes. É possível atribuir diversos membros da equipe na tarefa e controlar o tempo registrado pelo membro do projeto atribuído, e consequentemente analisar relatórios de tempo gasto em nível de projetos, tarefas e membros da equipe, possibilitando, inclusive enviar faturas com base em horas alocadas em serviços.

Criação e envio de faturas para pagamento

Crie faturas profissionais e de excelente aparência. Anexe arquivos e envie diretamente para seus clientes incluindo a fatura em PDF. Fatura com imposto diferente com base no item de serviço. Crie faturas recorrentes que serão regeneradas automaticamente com base em sua configuração para fatura recorrente (a cada x meses). Você pode definir recorrentes a partir de 1 mês a 12 meses.

Criação de orçamentos 

Crie um orçamento em menos de um minuto. Depois, envie para seus clientes e aguarde o aceite, por meio de uma assinatura digital. Após o orçamento ser aceito pelo cliente, é possível convertê-lo para uma fatura, que poderá ser paga de diversar formas.

Criação de propostas rápidas e funcionais

Crie propostas atraentes e impressione seus clientes ou clientes em potencial. Inclua imagens, tabelas, vídeos do YouTube com o editor poderoso. Os comentários das propostas permitiram uma discussão mais aprofundada com o cliente.

Gestão de Leads

Com o Kan Ban simples, você pode acompanhar os leads e acompanhar facilmente seu progresso. Anexar arquivos, converter lead em cliente, importar leads automaticamente de e-mail, criar propostas, deixar anotações, alocar o lead para representantes de vendas, criar tarefas e agendamentos para prospecção, dentre diversas outras funcionalidades.

Sistema de pagamento

Registre e receba pagamentos em diferentes moedas. Os clientes podem pagar via Paypal e Stripe. PDF gerado automaticamente após cada pagamento registrado. Além disso, ainda é possível instalar módulos de pagamento com boleto bancário, pix ou cartão de crédito com a Gerencianet.

Sistema de suporte por meio de tickets

Ótimo sistema de tíquetes de suporte com resposta automática. Notas da equipe de tíquetes privados, atribuições de tíquetes, anexos, respostas de tíquetes predefinidas, inserir link de base de conhecimento, prioridades de tíquetes, status de tíquetes.

Base de conhecimento para clientes e funcionários

Adicione artigos da base de conhecimento do editor de texto. “Você achou este artigo útil?” voto incluído na área de clientes.

Tarefas integradas entre membros da equipe

Atribua tarefas a vários funcionários, adicione seguidores de tarefas, comentários de tarefas permitidos, anexos de tarefas.

Gerenciamento de contratos

Use o recurso de contratos para bloquear as vendas atuais e de recursos. Crie documentos PDF em um minuto e para seus clientes por meio do recurso de contratos de envio embutido. Capacidade de enviar lembretes ao cliente antes que os contratos expirem.

Sistema de pesquisa de satisfação do cliente

Crie pesquisas e impressione seus clientes. Adicione sua pergunta e melhore a produtividade da sua empresa. Capacidade de enviar pesquisas para leads / clientes / membros da equipe e listas de correio criadas manualmente.

Calendário inteligente

Tenha uma visão clara de todos os eventos da sua empresa, datas de vencimento de faturas, vencimento de contratos, vencimento de estimativa, data de término de tarefas.

Rastreamento de metas de vendas

Configure metas e acompanhe as realizações. Notifique os membros da equipe sobre falhas ou realizações. Rastreando tudo.

Relatórios simples para rápida visão geral

Faça análise de relatórios de clientes, leads, vendas, de horas alocadas por meio de filtros de rápido acesso. 

Configurações iniciais do Perfex CRM

O Perfex CRM é um software com recursos customizável para as empresas. Os principais recursos que devem ser customizados são:

Tradução do Perfex CRM

Você pode utilizar a linguagem nativa do Perfex CRM, que é o Inglês, adaptá-la ao idioma português/Brasil ou manter o idioma do usuário. As mensagens transacionais podem ser traduzidas para qualquer idioma do mundo.

Registro da Empresa

Antes de operar com o Perfex CRM, é preciso configurar as informações da sua empresa, para adaptar a sua comunicação com seus clientes.

Configuração do Logotipo

Insira o logotipo da sua empresa com apenas alguns cliques, e pronto!

Configuração de E-mail

Configure o serviço de SMTP para que o Perfex possa enviar as mensagens transacionais.

Configuração de Finanças

Configure meios de pagamento online e offline, de acordo com a sua necessidade.

Configuração Assinatura e Pagamentos

Configura a assinatura padrão, bem com os meios de pagamentos adotados na sua empresa. Por padrão, o Perfex CRM trás o Paypal, mas é possível configurar outras formas de recebimento, por meio de plugins externos,

Configuração das Tarefas

Defina as regras gerais das tarefas.

Configuração dos Clientes

Defina regras para clientes.

Configuração do Suporte

Configure e defina as regras para utilização do sistema de suporte do Perfex CRM.

Configuração de Leads

Estruture o seu fluxo de vendas e de tratamento de leads.

Configuração do Calendário

Faça adaptações no calendário inteligente de modo a se adequar melhor ao seu gosto.

Configuração das Tarefas Cron

Configure as tarefas CronJob para que o CRM seja capaz de transacionar as mensagens e serviços internos.

Além disso, ainda será necessário realizar a Configuração de PDF, Configuração da Assinatura, Configuração da Assinatura Eletrônica,  Configuração do Sistema de Push, Configuração da API do Calendário, Configuração da Agenda e a Configuração do Captcha de Segurança.

Como testar o Perfex CRM gratuitamente?

Para testar o CRM Perfex, basta clicar no link de demonstração da empresa que desenvolveu o software, neste link: https://perfexcrm.com/demo//admin

Como aprender a usar o Perfex CRM?

Para aprender a utilizar e otimizar a curva de aprendizagem e utilização da ferramenta, basta se inscrever no treinamento de Perfex CRM, da DigiUp®.