Todo prestador de serviço, precisa ter eficiência para gerenciar o pipeline de vendas ou funil de vendas. Desta forma, adotar o Perfex CRM para ampliar a visão e controle sobre a gestão de captação de leads até o momento em que este se torna cliente é, certamente, uma escolha acertada.

Painel de Gestão de Vendas do Perfex CRM

Quer saber o motivo? Acompanhe os recursos que o módulo de gestão de vendas do Perfex CRM fornece:

Interface do sistema

Simplicidade é o que define o módulo de vendas do Perfex CRM. Pois, um CRM deve ajudar a ter velocidade no tratamento de leads e clientes. Sendo assim, o painel de vendas, dentro do Perfex, está distribuído da seguinte forma:

Propostas:

Sempre que um novo lead demonstra interesse em serviços, é preciso criar uma proposta de prestação de serviços com detalhamento daquilo que se propõe a entregar ou vender.  Outro fator determinante para o fechamento do negócio, é a velocidade na tratativa do lead. Dessa forma, ganha-se em duas pontas:

Primeiro que, ao fornecer uma proposta rapidamente, ganha-se escala no tratamento e qualificação do lead.

Em segundo lugar, quando um lead recebe uma proposta de forma rápida, estruturada e com aparência profissional, as chances desse lead se tornar cliente aumentam.

Estimativas/Orçamento:

Os orçamentos e estimativas, são condições comerciais enviada para aqueles que já são clientes. Ao contrário do menu de propostas – que deve ser enviado para leads – em orçamentos, o destino do envio é o cliente.

Note que há uma diferenciação. Propostas são enviadas para leads, enquanto orçamentos para clientes.

É importante entender esse conceito, pois estará de acordo com o fluxo de tratamento comercial, dentro do Perfex.

Faturas:

O menu de “faturas”, organiza as cobranças enviadas aos clientes. É possível criar dois tipos de faturas no Perfex CRM: as recorrentes e as pontuais. Dessa forma, para prestação de serviços de recorrência, o Perfex CRM se encarrega de enviar os lembretes de pagamentos aos clientes.

Criar uma fatura é muito simples e pode ser feito com alguns cliques. Depois de criada, é possível enviar a fatura para o cliente diretamente da plataforma. Ainda é possível acompanhar se a fatura foi entregue e lida pelo cliente, pois o Perfex fornece um rastreamento de visualizações.

Assim, a sua gestão ganha mais segurança, uma vez que é possível saber se determinada fatura foi entregue e visualizada pelo cliente.

Dentre outras funcionalidades dentro do módulo de faturas, destacam-se: Controles de gestão, como cancelamentos, baixa de faturas, reenvio, alterações, download, impressão e outras funcionalidades relacionadas às faturas criadas e enviadas.

Pagamentos:

Depois que faturas são enviadas e pagas pelos clientes, o Perfex CRM as organiza no módulo de pagamentos. Dessa forma, a consulta a faturas pode ser localizadas no link “Pagamentos”.

Notas de Crédito:

É possível conceder e aplicar notas de créditos para clientes, dentro do Perfex CRM. As notas de créditos são úteis para informar ao sistema sobre, por exemplo, pagamentos antecipados, pagamentos parcelados ou para atender a outras necessidades de controle quando necessário.

Itens:

Itens, dentro do Perfex CRM, é uma funcionalidade que potencializa a confecção de propostas e orçamentos. Neste menu, cria-se uma “prateleira” de serviços que pode, posteriormente, ser utilizada para fazer proposta e orçamentos de forma ainda mais rápida, já que os serviços, seus preços e impostos relacionados estarão registrados.

Ainda é possível organizar os “itens” por categorias. Por exemplo: Plano Ouro, Plano Prata, Plano Bronze.

Conheça mais sobre o Perfex CRM.