A gestão de clientes é sempre um grande desafio para as empresas que prestam serviços, mais desafiante ainda é quando há pouco recurso de pessoal e tempo para a entrega de serviços contratados.
Além de gerir a captação de clientes, o profissional ainda precisa fazer as entregas dos serviços sem atrasos e dentro do padrão de qualidade contratado pelos clientes.
Sem contar que os feedbacks e a constante comunicação também são valiosos recursos para o bom relacionamento e retenção de clientes.
Nesse sentido, para organizar, otimizar e, consequentemente, escalar a prestação de serviços, é preciso contar com tecnologias voltadas à gestão de clientes.
Pois com elas, ganha-se eficiência na gestão de leads, clientes, contratos, projetos, tarefas e equipe.
É nesse ponto que os CRMs, ou sistema de gerenciamento de clientes tornam-se aliados de agências, freelancers, designers, programadores, gerentes de comunicação e marketing.
Dentre tantas possibilidades de mercado há aqueles que são financeiramente inviáveis por conta da sua implementação e manutenção técnica. Outros “de prateleira”, sempre deixam a desejar em algum ponto, além de gerarem custos adicionais conforme surjam necessidade em acrescentar funcionalidades e usuários adicionais.
Estes últimos são CRMs no formato SaaS, em que uma mensalidade é paga para utilizá-los.
Sobre o Perfex CRM
Software online de gestão de clientes, o Perfex CRM possui funcionalidades para gerenciar serviços de diversos segmentos. É indicado para pequenas agências digitais, desenvolvedores de sites, jornalistas, assessores de imprensa, profissionais de marketing e comunicação em geral.
A ferramenta, de fácil aprendizado e interface limpa, acelera e organiza os processos de captação de leads, gestão de contratos e clientes o que melhora o relacionamento em todos os pontos de contato.
Ao contrário do que é comumente encontrado no mercado de softwares de relacionamento com clientes, o Perfex CRM precisa ser instalado em um servidor web. A partir dessa instalação, pode-se usar o software para a gestão de clientes.
Dentre as vantagens em implementar o software, destacam-se duas: gestão e velocidade.
Gestão, porque com o Perfex CRM é possível ter controle mais próximo sobre as áreas de venda, equipe, projetos e clientes.
Velocidade, porque com o software, pode-se por exemplo, enviar uma proposta, orçamento ou contrato em menos de 5 minutos.
Características do CRM:
O Perfex é um CRM de rápido aprendizado, por possuir uma interface intuitiva e limpa. A organização e integração entre os módulos permitem acesso rápido às informações sobre cliente, projetos, leads, vendas, tarefas, contratos e relatórios.
Outro ponto positivo é a usabilidade, que ajuda aos seus usuários a manterem o foco naquilo que é mais prioritário para o profissional, ao mesmo tempo em que mantém as informações organizadas, fornecendo agilidade na hora em que é necessário acessá-las.
Também é possível integrar o CRM com diversos meios de pagamento, como Paypal, Strip e, até mesmo com boleto bancário. Mas nesse caso, é preciso contratar módulos adicionais de terceiros, como por exemplo, o módulo Gerencianet de para Perfex CRM.
Com a instalação do módulo, é possível integrar o Perfex com o sistema de cobrança por boleto e receber as faturas de clientes por boleto bancário.
Principais Funcionalidades:
- Gestão de clientes;
- Gestão de vendas (propostas, orçamento, envio e recebimento de faturas e recibos de pagamento);
- Gestão de assinaturas;
- Controle de despesas de projetos;
- Gestão de contratos;
- Gestão de projetos;
- Gestão de tarefas;
- Gestão de leads;
- Gestão de pessoas;
- Relatórios diversos.
Benefícios:
Com o Perfex CRM é possível escalar os processos internos, de forma padronizada e estruturada. Por ser uma ferramenta dinâmica, é possível adaptar as suas funcionalidades, de acordo com o tipo de serviço.
Com o CRM, é possível melhorar a gestão da comunicação com clientes, pois além das mensagens automáticas, que podem ser enviadas quando uma tarefa ou projeto é concluído, ainda possível compartilhar arquivos de diversos formatos na área administrativa do cliente.
Com acesso ao painel, o cliente pode acompanhar as atividades, interagir com a equipe, aprovar, reprovar ou comentar em tarefas, contratos e orçamentos.
O módulo que também merece destaque é o de gestão de propostas e orçamentos, que permite ao lead ou cliente assinar, reprovar ou fazer comentários em orçamentos e proposta enviadas de forma rápida.
A simplicidade no fluxo de fechamento de negócios permite tornar o processo de vendas mais ágil. Por exemplo: para aceitar uma proposta ou orçamento, o cliente ou lead pode fazer uma assinatura eletrônica até mesmo pelo celular, com a ponta do dedo.
Onde comprar a licença?
Para comprar a licença, clique na página do fornecedor do software aqui.
Onde fazer o curso?
Para fazer o curso, acesse a página de vendas e contrate o plano mais adequado.
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