Critérios como layout, adequação da comunicação do site com o público-alvo são, naturalmente, elementos que requerem cuidados especiais na hora de criar um site.

Porém, itens relacionados a segurança, velocidade e, especialmente, adequação do conteúdo para celulares são também critérios que precisam ser considerados para deixar um site performático.

Além disso, ainda é necessário criar um mecanismo que contabilize os resultados de negócio que um site deve gerar.

Só assim, será possível analisar os resultados sobre investimentos que um site recebe.

O assunto está interessante? Então leia 3 dicas sobre otimização e controle de conversão que toda empresa precisa ter.

Velocidade do site

Um site lento gera diversos problemas para o seu negócio, fato.

Dentre eles, deixa seu usuário irritado e impacta negativamente na conversão de leads. Perde relevância nos mecanismos de busca, favorece a sua concorrência, cria uma experiência negativa e, ainda por cima, gera mais custos com eventuais campanhas de tráfego.

Para testar a performance de velocidade do seu site, você pode usar a ferramenta GTMetrix.

Basca inserir o endereço do seu site no formulário de análise e clicar em “test your site“.

Se a pontuação receber nota abaixo da letra “C” e o tempo médio de carregamento estiver maior do que 5 segundos, você precisa corrigir isso.

Conversão

Você consegue mensurar ou acompanhar a conversão no seu site?

Caso a resposta seja negativa, sabia que é possível acompanhar os resultados de geração de leads e cadastros no seu site de forma muito simples?

Para isso, é necessário elaborar uma arquitetura da informação adequada ao perfil do seu público e ao objetivo de negócio.

Depois disso, é só usar a ferramenta gratuita do Google (Analytics) e configurá-la para reconhecer conversões do seu site.

Fazendo isso, você será capaz de rastrear as origens de tráfego que geram resultados efetivos e poderá potencializar campanhas em canais mais performáticos, o que deixará o seu marketing digital mais assertivo.

Certificado SSL

Se o seu site ainda não possui um certificado digital, é melhor providenciar a instalação dele o quanto antes. Os navegadores estão informando aos usuários sobre sites que não possuem criptografia de dados, o famoso https, que fica verde no navegador.

E isso pode assustar a sua audiência. Logo, você terá impacto negativo em geração de leads, clientes e, consequentemente, receita.

Não só isso! Você ainda pode sofrer penalidades dos buscadores, o que certamente não quer que aconteça.

Se essas dicas foram úteis, assista ao meu vídeo gratuito sobre Como corrigir 3 problemas críticos que impedem o seu site de gerar resultados e ainda conhecer algumas dicas de segurança.

Isso o deixou preocupado? Então saiba como resolver agora!